terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vamos dar a palavra..

Hoje realizei uma entrevista com um professor (amigo) de informática uma nota escola de Brasília sobre o que ele achava sobre a inserção dos computadores e da internet na educação. A conversa foi breve, mas consegui obter informações importantes vindas de um profissional que acabou de chegar no âmbito escolar.
O Entrevistado, disse que, segundo seu ponto de vista, a inserção do computador no sistema de ensino foi uma inovação importantíssima, mas ao mesmo tempo perigosa e custosa. Saber que o aluno pode conseguir o conhecimento de uma maneira autônoma é maravilhoso. A inserção desses novos meios podem chamar atenção dos alunos, mas também podem fazer com que estes se desinteressem pelas coisas que "prestam". O que o entrevistado também reforçou é que estes novos meios devem ser monitorados pelos responsáveis para ter uma trajetória saudável e segura. Os livros didáticos via internet podem ser uma boa opção pelo fato de que as crianças não irão trazer um monte de livros, mas será difícil promover a todos os alunos um tablet.


Como foi visto, os novos professores, que estão começando a fazer parte do meio escolar nos últimos tempos, são a favor da inserção de meios que promovam uma maior expansão de conhecimento e abrangência de conteúdo. É muito bom ter essa visão de um "recém-professor", para que nos construímos uma visão diferenciada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário